domingo, 9 de maio de 2010

VIVER E MUDAR

Mudanças...Migrar de um lugar conhecido, onde se fez história,para ocupar um outro, começar de novo, redescobrir-se.
Na primeira semana de maio mudei para novo endereço. Perdi minha conexão com a internet, e, consequentemente com o blog, que pareceu abandonado. Devo dizer que não, apenas precisei deste tempo para mergulhar nesse processo que invariavelmente nos desloca de nosso mundo previsível. A bagunça que necessariamente se instala é prenunciadora de uma nova ordem. É uma verdadeira crise que se passa a viver. Perde-se a segura noção de onde estão todas as coisas, dos lugares que lhes atribuimos, dos hábitos que preenchem organizadamente nossos dias.
É trabalhosa, desgastante, todos dirão, a mudança. Transtornante, desorientadora, até caótica pode ser.
Mudar de residência, mudar de cidade, mudar de escola, de ano letivo, mudar de curso, de emprego, de namorada(o), de professor, de carro, de corte de cabelo, mudar de idade, mudar de vida...
As mudanças nos exigem porque necessariamente perdemos aqueles que não seremos mais, e estranhamos aqueles que passamos a ser. É nesse movimento tão difícil e trabalhoso quanto rico e feliz, que transcorre a própria vida.
Quanto a mim, hoje feliz com os resultados da minha mudança, retomando aqui a escrita dos textos para o blog, confirmo para mim mesma que é fundamental este movimento de renovação. E que é preciso ter coragem de mudar. E viver...

Um comentário:

  1. Que bom retorno, com este texto que me identifiquei profundamente. Seja muito feliz no novo lar!

    ResponderExcluir